2 de dez. de 2010

CONSELHO

É assim, de sopetão, um dia você descobre que tem menos anos para viver dos que já viveu. Hora de tomar algumas atitudes, diminuir o ritmo, aposentar-se, viver melhor e o que você faz? Naturalmente seguindo os ditames de colegas e conhecidos, de amigos não, por que amigo, brother mesmo não faz isso, pensa em comprar uma chácara, um carro melhor mais confortável e trocar sua enorme casa por um apartamento pequeno, afinal vai morar para fora. Vida ao ar livre, cercado de verde, ar puro com cheiro de mato. Criar galinhas, leite tirado na hora, essas coisas. Dois passos do paraíso!

Meu senhor, não faça isso. Quando te faltam menos anos para viver, justamente nessa hora você vai para longe dos recursos, isso mesmo os recursos médicos para as doenças que começam. Avião da UNIMED não aterrisa em chácara.

Vai comprar um carro melhor, que além do conforto tem potência e o que você vai fazer? Usar essa potência (quem resiste) esquecendo que seus reflexos estão cada vez menores. Besteira na estrada com zero de álcool no bafômetro.

Vai deixar a incomparável tecnologia atual de sua televisão Full de plasma 50 polegadas, os filmes em HD, a TV por satélite com trezentos canais, inclusive aqueles, sabe aqueles...

Vai criar galinhas, o bicho, quando mais tu pensa nelas, não os bichos. Logo agora que houve progresso na área com a descoberta do Viagra e na quantidade de galinhas à disposição.

Ar livre, livre de que? Aquele cheiro de bosta que abafa até perfume de flor. Esse cheiro é da vaca, ela mesmo, aquela da qual você vai tirar o leite, tirar os pelos que caíram no balde e depois vai esperar ferver, esperar esfriar, e finalmente vai tomar com o café coado na meia, porque esqueceu de levar o coador.

A casa, vai abandonar aquele espaço todo. A casa onde você entra limpo e sai limpo, aqueles quartos, a sala, a cozinha, onde tudo esta em seu lugar.

Olha esta a fim de mudar seus últimos anos de vida, ótimo, nada contra, mas pense bem, não seria melhor comprar um apartamento perto do Cardilogia, dois passos dos médicos? Quanto ao resto deixa como esta, afinal você viveu mais anos assim do que tem para viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário