21 de dez. de 2010

ONTEM

Ontem, no início da década de 60, The Beatles surgiu para redefinir a música mundial. Fenômeno veloz e profundo que mudou o comportamento de toda uma geração. Irreverência, roupas extravagantes e cabelos longos. Em dez anos, o grupo separou-se no ano de 1970, venderam 85 milhões de discos.

Yesterday, do álbum Help (1965) é a própria mística da beatlemania, de autoria de Lennon e MacCartney. Harmonia melódica e dissonância. Otimismo com ingenuidade e um sarcasmo de leve.

Yesterday


All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday
Suddenly
I'm not half the man I used to be
There's a shadow hanging over me
Oh, yesterday came suddenly
Why she had to go I don't know
She wouldn't say
I said something wrong now I long
For yesterday
Yesterday
Love was such an easy game to play
Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday
Why she had to go I don't know
She wouldn't say
I said something wrong now I long
For yesterday
Yesterday
Love was such an easy game to play
Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday


Ontem


Ontem todos os meus problemas pareciam estar longe.
Agora parece que eles estão aqui para ficar.
Oh! Eu acredito no ontem.
De repente
Eu não sou a metade do homen que costumava ser.
Há uma sombra pairando sobre mim
Oh! O ontem veio de repente.
Oh! Por que ela partiu, eu não sei,
Ela não diria.
Eu disse algo errado, agora eu espero
Pelo dia de Ontem.
Ontem
O amor era um jogo fácil de ser jogado
Agora eu preciso de um local para me esconder
Oh! Eu acredito no dia de ontem.

Esperar o dia de ontem e tentar corrigir um erro que não sabemos qual foi, é o que queremos mas será possível?





Nenhum comentário:

Postar um comentário