7 de dez. de 2010

POESIAS (?) DE AMOR

MOÇAS


Passou perto de mim
a virgem surda.
Nunca ouvira o amor.


Passou perto de mim
a virgem muda.
Nunca falara de amor.


Passou perto de mim
a virgem cega.
Nunca enxergara o amor.


Passou perto de mim
a virgem tola.
Nunca ouvia, falava ou via sobre o seu amor.


AMOR SILVÍCOLA


Fugida da tribo, nua.
Ungida pela brisa.
Aquecida pelo sol.


Assim encontrei lábios de mel.
Dei-lhe tudo, corpo, alma.
Todo meu amor.


Sem me amar.
Abusou de mim.
Perdi a ex tribeira!


EROS SULINO


Pela manhã o befazejo vento,
mansamente preenche os espaços.
Envolve a moça de rosto sonolento,
que caminha a largos passos.


Vento que cumpre comigo o trato,
arrepiando a tez da bossal.
Observo com olhos vivos, de gaiato,
o sopro de bom final.


Os braços apertados contra o peito,
befazejo vento, deixa ela sem jeito.
Seus cabelos voam, dançam, espero
que mexam sua saia exibindo o que quero.


É breve e lindo o momento de prazer,
é breve mas não único este meu afazer.
Espero com calma de Tibetano,
pois aqui no sul há ventos mil no ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário