3 de dez. de 2010

CASAR É...

Para casar primeiro é preciso dedicação para encontrar o amor, coisa difícil. O homem pesquisa antes de comprar um carro, mas escolhe a mãe de seus filhos sem examinar nem os pneus. Uma mulher não compra um perfume antes de testar todos de todas as lojas de Rivera, mas pode casar por que gostou do cheiro da loção de barba do cara. É de arrepiar!


Como saber qual o cara ou a cara para casar? Não há maneira. É como cortar o cabelo, nunca se sabe se vai ficar bem antes de ser tarde demais.

Existe essa de pessoa ideal para se casar? Deve se considerar que a pessoa ideal jamais casaria com você.


O amor a primeira vista existe? É como encontrar alguma coisa para comer na hora da fome. Apetece, na hora, depois...

Pessoas que gostam das mesmas coisas é um bom sinal? Que mesmas coisas, dançar, ouvir música, ver televisão e torcer pelo mesmo time? Nenhuma dessas coisas será importante após o casamento. Agora, ter os mesmos gostos para manter o orçamento sob controle, cuidar dos filhos e dos nervos...

E as pessoas com interesses comuns? Só depois de casados é que vão aparecer os interesses em comum; A conta bancária, o imposto de renda, hora de ler o jornal, hora da refeição, etc.

Ser o seu primeiro amor é bom para casar? Claro que não, afinal estamos procurando o último.

O dinheiro é importante? Não, quer dizer, sim! Sei lá desde que uma das partes tenha o suficiente e um pouco mais.

Chega de conversa mole, o casamento ideal é aquele em que duas pessoas se amam, se toleram antes, durante e depois de todas as crises e complicações causadas pelo próprio casamento!

Sinceramente espero que haja casamento e só posso dizer, em separado, a cada um dos envolvidos; Fly or die! (voe ou morra)















Um comentário:

  1. Oi Marconi.Parabéns pelo blog.Estou finalizando o meu.
    Gostei das tuas palavras,compactuo com elas e juro, pensava assim até me descobrir "anormal" - ( preconceito de criação) ;não querendo mais dividir e sentir o gosto do estar junto.Aí, dançou. Então, posso colocar um complemento?
    Se for sim...vá para o parêntesis (a,) se for não, apenas ignore-o.
    (a)- Estar casado é antes de tudo ter prazer com quem se escolhe;do contrário, não seja hipócrita consigo e com os outros.Busque o melhor.Abraços. jymoreno.

    ResponderExcluir