3 de dez. de 2010

ORDINÁRIOS MARCHEM...

Vamos começar explicando o título, ordinários significa em ordem.

Lógica, o pato é uma ave, a águia é uma ave, logo o pato é águia e a águia é pato. Isso é um sofisma e é aceito por milhares de pessoas e  utilizado por políticos, economistas...Enfim, pelos baita para esconder a verdade de suas conclusões. São habilidosos no uso das palavras para esconder a demagogia.
Não somos assim tão ignorantes, mas somos relapsos quando essas armadilhas nos afrontam. Não nos informamos corretamente. Ver não é o mesmo que visão. Eu vi! Viu? Entendeu?
Tiranos e déspotas usam e abusam de nosso relaxamento para embutir suas intenções em seus lógicos discursos.
O homem é diferente do pato e da águia e dos demais animais por ter mais raciocínio. Os animais também tem raciocínio, bem menos que nós os gira mundos e por isso caçar alguns deles é bem difícil.
Uma história interessante; Para pegarem os animais selvagens e ariscos como o porco do mato os antigos escolhiam um local na floresta e deixavam ali, todos os dias, espigas de milho. Passado algum tempo erguiam uma cêrca em um dos lados do local, mais algum tempo e outra cerca no outro lado, mais tempo e outro lado era fechado até que os porcos habituados a comida farta e sempre a disposição eram cercados. Caçados.
Os porcos não poderiam observar o que acontecia, faltava a eles um raciocínio capacitado. 
Estamos sendo atraídos por bolsas, descontos de IPI, subsídios na compra de uma casa, entre outras coisas.
Estamos sendo caçados, com impostos maiores que os descontos, preços aviltantes, entre outras coisas.
Nós podemos observar o que esta acontecendo temos raciocínio capaz é só deixarmos de ser relapsos. Informação correta derruba qualquer cêrca.
Vamos saber que pato é pato e águia é águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário