4 de mar. de 2011

BOLSA FAMÍLIA

Robin Hood, na verdade Robin of Locksley, filho de um barão que tentava, através de roubos e rapinagem, recuperar seu título e riqueza que lhe fora tirada por um tal de Jonh, me desculpem os que achavam que se tratava de um defensor dos pobres sem nada esperar em troca.
Bolsa família é um programa de transferência direta de renda, isto é de quem pode para quem não pode, com uma preocupante similaridade com Robin Hood.

Quem pode? Os ricos, os quase ricos.
Quem não pode? Os que estão em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Problema difícil, ser contra ou a favor de Robin, digo da Bolsa.
Ser contra, é retirar o benefício de 12 milhões de famílias.
Ser a favor, é ver essas famílias sair de sua atual situação.
Nesta “proposta” melhor ficar “no muro”, ali se equilibrando.

Não é dos ricos que estão tirando, a “grana” vem dos impostos que é sobre renda e lucros (Deveria ser), estes transformam imposto em custo e repassam. Robin, rico que é rico não anda em floresta, usa helicóptero.
Os remediados não conseguem, tente colocar o valor dos seus gastos com os saques de Robin, digo, governo em seus honorários, se conseguir me informe como.
Houve um aumento no valor da Bolsa família, e daí? Bondades de Robin. Houve um aumento inominável no salário dos deputados, e vem aí a volta da CPMF então, nada contra um pouco mais para os pobres, se nada foi feito contra estes.

A Globo vem ensinando, novela após novela que rico é mau e pobre é bonzinho, é doentio, mas da IBOPE e forma opinião. Até a de Robin Hood.
Nós os “giramundos remediados” vamos pagar as contas, sempre foi assim e assim será!
E o pobre? Trabalhar ou fazer mais filhos Imagine a “sinuca de bico” em que estão. Emprego de salário mínimo, agora turbinado com uma correção, também inominável, ou fazer mais filhos? Parece que o ideal, não é conselho é constatação, receber Bolsa Família e trabalhar ilegalmente, isto é esperar por Robin Hood.
Ah, e como não aprovar Robin, digo um governo que os coloca nesta situação?

Teórico, tudo teórico inclusive a “grana” que anda pelo país ou pela floresta, que não é nossa, e a fome de consumo (Por isso posso avançar em previsões), aumento de consumo, aumento de crédito, os juros altos não fazem efeito para quem tem fome de consumo e vem aí inflação, ou já veio? Em contrapartida teremos mais empregos o problema é serão legais, de carteira assinada ou bicos temporários?
Estamos no caminho da China e Coréia, fornecedores da mão obra barata do mundo, mas com uma imensa diferença somos um país sem dinheiro. Isso vai doer e muito!

...No final, graças aos saques e a satisfação ao povo fornecida por Robin Hood, Rei Ricardo reassume o trono que lhe fora usurpado pela ganância de Jonh, seu herdeiro e Robin Hood recupera sua nobreza e sua riqueza ao casar-se com a filha do Rei Ricardo.

Ótimo, só o que não fica claro nesta história ou estória é como ficaram os saqueados e muito menos o povo.





Um comentário: