18 de mar. de 2011

O QUE ESTA HAVENDO?

O que esta havendo? Tudo muda tanto, tão rapidamente que a gente demora muito para entender e ser entendido vai alguns exemplos;

Não ser entendido;
Poderíamos começar com o exemplo recente de que o conto do bilhete ainda cola, mas...
Um motorista de caminhão e uma mulher de carro se cruzam. O motorista grita;
- Vaca!
Ela responde;
- Corno!
Sorri e ao fazer a curva espatifa o carro contra uma vaca que atravessava a estrada.

Não entender;
Um motociclista a 140 Km/h bate num passarinho. Para, pega o bichinho, trata-o e o coloca em uma gaiola. Quando a pequena ave se recupera põe as asas na cabeça e grita;
- PQP... Estou preso, matei o motoqueiro!

Não é fácil acompanhar as novidades e inversões, temos que nos atualizar. Você escreve? Não, atualmente você tecla, e não tem leitores, tem acessos.
Falando em acessos, os acessos às lojas eram na frente. Nas cidades mais metidas criaram o shopping e inverteram tudo, colocaram a rua nos fundos das lojas, sei lá...
Nos mercados, fast food’s, bancos, etc. O cliente se atende, caminha muito para encher o carrinho, enfrenta fila para comer e se atazana com o caixa eletrônico com o cartão que não abre a tela, talão de cheque é o cliente que monta. Normalmente no slogan, tascam na maior; O melhor serviço... Sinceramente da para entender?
Está difícil de haver entendimento até entre os mais chegados.

O marido, na cama, pertinho da mulher, sussurra em seu ouvido;
- Estou sem cueca!
Ela, sem abrir os olhos;
- Amanhã eu lavo uma!

Temos poucos amigos mais chegados, mas temos uma das novidades, acesso. Podemos resolver isso, tenho acesso aquele sujeito, ao Deputado, ao Prefeito e assim por diante. Amizade, conhecimento do cara isso não temos.
Estamos em nova fase pelo avanço da insegurança, da tecnologia, aumento populacional. Precisamos ser cobras nos fazendo de lingüiça para acompanhar o ritmo de nosso tempo.

O homem procura emprego.
- Qual cargo a senhor gostaria?
- Chefe!
- O senhor é louco?
- E precisa ser?

Honestamente penso que precisa ser no mínimo meio doido para entender tudo isso e entendendo tudo isso esta feita a trilha para ser chefe!

Um comentário: