19 de set. de 2010

VARAIS DE CHARQUE (10/10/1999)

Estamos colocando ordem na coisa, nada que seja assim, uma solução compreendeu, até porque para resolver problema de solução só trancando a respiração por um tempão. Estamos caminhando, criando CPI's, assim mesmo, no plural Cê -  Pê - I - Apóstolo ésse, coisa grande, baita. Contundente não é mesmo? Póxipól! A proposta tem enorme apelo moral.
Espraiar CPI's é o barato do momento, o resto, tirante os meus serviços, tudo esta caro. CPI do narcotráfico, CPI dos bancos, CPI do orçamento, CPI da justiça, não dá para entender como ainda não criaram o CPI day.
E os gira mundos aqui só assistindo, só negaciando, espreitando, esperando os resultados. As CPI's começam com um grupo de doze eufóricos deputados convocando uma coletiva que em frente a uma porrada de microfones enfia em nossos ouvidos o que irão fazer; investigar e prender. Com o passar do tempo o grupo é de dois, mais um tempinho e o grupo vira dupla sertaneja, um só. Passa mais um tempo e o grupo de um só é convocado a calar a boca que já não tem mais microfone à sua frente há uns seis meses.
No inicio da CPI, os indiciados ficam ouriçados que nem puto esperando resultado de exame de HIV, e nós os gira mundos continuamos certos de que desta vez é sério. As primeiras testemunhas, as descobertas, tudo indica que agora vai. Mas não vai. Começa a Terra Nostra.
Como o Matheu não é indiciado, não é testemunha, não é deputado a CPI que vá se catar. Tá certo, afinal, Zé Dirceu, Genoíno, PC Farias, Sarney, são tudo bofe perto do Matheu.
Não é assim, generalizado, tem gente que não quer saber do Matheu, quer saber dos problemas do Brasil, das coisas da mãe pátria, os problemas do nosso chão, esses assistem o Ratinho. São mais assim, digamos, politizados, intelectualizados, inseridos, isso mesmo inseridos! Afinal, um cara que assiste um homem com um baita cacete de borracha gritando que tem café no bule tá querendo o que mais além de ser inserido?
Gringos e roedores à parte voltemos as CPI's antes que elas se esvaziem, aliás chegamos tarde, já se esvaziaram. conseguiram de novo, desviaram nossa atenção.
Vi em algum lugar uma pintura que retratava uma charqueada com seus varais de carne seca, salgada, exposta ao sol, que em breve estaria pronta para alimentar pobres e escravos. Os deputados e senadores devem ter visto esta  pintura só não viram para quem era o charque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário