21 de set. de 2010

O RABO

É deveras importante, antes, bem antes de Adão e Eva darem ouvidos a maldosa cobra e partirem na última astronave os rabos ficavam livres. Sim os humanos tinham rabo. Há uma teoria irrefutável sobre isso que diz que o rabo desapareceu quando eles começaram a sentar.
Durante milhares de anos o rabo foi pressionado contra o solo, contra as pedras, contra as gramíneas e principalmente contra os colos e isto foi fundamental para o seu desaparecimento porem, outras causas foram pesquisadas e incorporadas a esta teoria, por exemplo a encoxada. A encoxada foi bastante difundida no período pré histórico, a convivência promiscua entre os homens e mulheres na penumbra das cavernas possibilitava a encoxada. Alguns friorentos imploravam a seus parceiros que os encoxassem devido aos rigores do inverno, não podemos condená-los afinal viviam sob o era glacial. Deste fato derivou-se outra teoria, a da origem da palavra fresco para definir quem senta no colo alheio.
Outro forte motivo para o desaparecimento do rabo foi sem dúvida a ira do criador. Seu inegável pavio curto faziam-no tomar atitudes que levavam a raça humana a colocar o rabo entre as pernas. O dilúvio, Sadoma e Gomorra, término do paraíso, entre outras espetaculares mijadas fizeram brotar entre as pernas dos humanos terríveis assaduras causadas pelo atrito do rabo.
Deste fato surgiu outra teoria, a de que o saco masculino é o rabo que recusou-se a sair dali, envergonhado pelos pecados cometidos. O autor desta teoria explica que os ovos no saco seriam como o chocalho da cascavel e que o homem além de possuir um rabo tinha chocalho.
Motivo também irrefutável para o desaparecimento do rabo é o surgimento do jeans, o índigo blue, um tecido forte usado em calças apertadas o suficiente para esmagar qualquer resquício de rabo  ainda conservado. Levi Straus esqueceu-se que os homens rude do oeste esmagariam seus rabos contras as calças e essas contra as selas dos cavalos.
Isto quer dizer que os homens tiveram rabo até os meados de 1900, mas e as mulheres até quando ostentaram seus rabos? Diz a mesma teoria, já não sei qual, que com o advento da Primeira e a Segunda Guerra Mundial os homens, já sem rabos, apresentaram-se no front enquanto as mulheres ficaram em casa, sentadas fazendo tricô e ouvindo radio. Como o período foi longo e as cadeiras eram de péssima qualidade elas acabaram perdendo as últimas protuberâncias.
A esperança de que o rabo ressurja triunfante é notória. O homem parece não querer admitir a perda, quando tem sorte grita; Que rabo! E como é característica da raça humana, não faz nada para colaborar com esta esperança. Não elimina a cadeira, não para de levar mijada do criador, usa calças cada vez mais apertadas e por incrível que possa parecer faz de conta que a era glacial não terminou, continua encoxando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário