25 de set. de 2010

PUXA SACO

Pedro e Pedro caminhavam, seguiam, nadavam, andavam, navegavam juntos, sei lá escolham vocês uma situação, o que interessa é que conversavam.
Pedro era homem experiente, sabe como é, meia idade. Experiente não esperto e culto como todo o homem de meia idade pensa que é. Já o Pedro era mais novo e acabara de se envolver em politica, não, não era um mentecapto mas, por influência de amigos caiu na rede.
Quando Pedro soube que Pedro havia se embrenhado pelo caminho do é, foi ou será sem vergonha foi a sua procura para lhe passar alguns ensinamentos, pequenas coisas que a vida lhe ensinara. Foi bem recebido, pois além de amigo de longa data era um eleitor e eleitor para candidato é mercadoria.
- Pedro, então és candidato?
- E presidente do partido! E antes que me perguntes vou me eleger!
Pedro subiu no pódium de sua suposta sapiência e começou a soltar uns duzentos e treze conselhos para que Pedro se desse bem na campanha. O mais importante deles, mais importante por que gosto de me referir a ele, foi o dos puxa sacos.
- Pedro, são os piores, os verdadeiros inimigos na tua eleição, vivem ao teu lado a te bajular...
- Sei, tem uma porção deles a minha volta.
- É isso aí, sabe onde o sapo encontraria mais mosca? Envolta da merda. Entendeu, no fundo é isso que eles te consideram.
- Um sapo?
- Não, os sapos são eles, tu é a mer... desculpe!
- Pedro, entendi o recado!

Alguns dias depois Pedro foi a um jantar oferecido por Pedro. Encontraram-se num canto do salão e Pedro, não deixou por menos quis saber.
- Então tem tomado cuidado, tem sido muito bajulado?
- Tenho, claro mas quer saber?
- .... ?
- É indigno isso de ser lisonjeado mas é bom prá cacete!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário