29 de jan. de 2010

RED E FORD - PROPOSTA INDECENTE

Red era um garoto que não amava os Beatles e muito menos os Rolling Stones, era marginalizado não fora chamado ao Vietnã. Não era suspeito de nenhum crime perfeito. Caminhava contra o vento sem lenço nem documento mas, não bebia Coca cola. Era assim louco como quem diz que não é feliz. O problema de Red eram as emoções, ele amava Demi. Amava-a como Romeu amou Julieta, como Eduardo amava Monica, como a Xuxa ainda ama Marlene.
Demi era uma garota papo firme como o Roberto falou, sempre com seu vestido preto indefectível não usava trança, não era mais criança. Poderia ser a garota dourada, a pequena Eva, Eva e não topava o amor na última astronave, pelo menos com Red. Sabia do amor de Red porem, sentava-se no merengue para fazer doce. Essa falta de correspondência, desprezo sem motivo deixavam Red como vaca inglesa, louco e abatido.
Ford, não era exatamente um homem para se chamar de seu, moreno alto, bonito e sensual e só na areia sabia trabalhar, pertencia aos dez mais. Ford não dizia mamãe eu sou é homem, mamãe eu sou é homem, as meninas sabiam disso e faziam dele alvo de seus olhares. Isto não interessava a Ford o que realmente lhe preocupava é a miséria em que vivia, falta de grana, sentia-se vencido que nem remédio de farmácia de vila.
Certa noite, na penumbra de um bar, esbarraram Red, o abatido e Ford, o falido. Apresentaram-se, sentaram a mesma mesa beberam, fumaram e cheiraram tudo. Com as bocas destravadas confidenciaram, um ao outro, suas mazelas e iluminados pelas carreirinhas tiveram a idéia de unirem forças. Red ensinaria a Ford como fazer renda e Ford ensinaria a Red como namorar.
As soluções começaram a pipocar. Red deu a Ford o endereço de um traficante muito empreendedor que precisava de mulas para ampliar sua área de atuação, pagava bem. Ford deu a Red uma aula de comportamento e de como se vestir e comportar-se como homem maduro para conquistar Demi.
Uma semana depois encontraram-se no mesmo bar, mesma mesa, beberam, fumaram e cheiraram as mesmas coisas. Mentes abertas pelo cisco ingerido discutiram os resultados obtidos na semana. Concluíram que fracasso era pouco. Ford foi preso já no primeiro serviço e Red chamado de tio por todas as meninas da escola, inclusive Demi.
Antes que a saideira fosse alinhada sobre a mesa trocaram novas estratégias. Red sugeriu a Ford que se tornasse garoto de programa. Ford sugeriu a Red que se vestisse de mulher e procurasse ser amiga de Demi.
Uma semana depois, mesmo bar, mesma mesa, beberam, fumaram e cheiraram as mesmas porcarias. Continuavam vencidos e abatidos. Com os miolos saturados começaram a dissertar sobre as atividades semanais. Ford colocara um anúcio nos classificados de um grande jornal, transava tudo e todas, o primeiro telefonema que recebeu foi de sua mãe, desistiu da profissão. Red vestira-se de mulher, menininha, acabou sendo atacado por um velho no elevador do prédio, não adiantou chamá-lo de tio nem oferecer sukita, foi currado entre o décimo e o décimo primeiro andar.
O dono do bar já colocava as cadeiras sobre as mesas quando Red e Ford traçaram os planos para os próximos dias. O abatido sugeriu ao falido que entrasse no ramo da contravenção, uma banca de jogo do bicho. O falido sugeriu ao abatido que bancasse o veado, mulher adora veado.
Outra semana, mesmo bar, mesma mesa, beberam, fumaram e cheiraram. Anuviados concluíram que o fracasso estava se tornando íntimo. Ford vendera apostas em toda cidade, o delegado mandou chamá-lo, escreveu um número num papelote e disse que tinha ganho. A banca quebrou no primeiro dia. Red comportara-se como um verdadeiro gay, tudo correu bem no primeiro dia porém, no segundo encontrou o tio tarado no elevador. Não conseguiu aproximar-se de Demi, muito menos sentar a seu lado, aliás não conseguiu sentar-se ao lado de ninguém.
Red e Ford, encharcados, defumados e empoeirados pensavam em desistir de tudo, não mais lutariam contra o cruel destino que lhes fora imposto. Levantavam os espelinhos para o último brinde quando aproximou-se um circunspecto senhor apresentando-se como grande empresário de Hollywwod e que havia acompanhado todas as peripécias e transformações de Red. Queria torná-lo um grande ator.
Levado a Hollywood Red começou sua carreira, diferente daquelas que conhecia, essa era de puro sucesso. Tornara-se o cara que elas queriam amarrar na cama, o cara que as tinha consumido, o lobo mau, mau, mau, chamava-no lobo mau, mau, mau. Red era mais do que elas sabia, mais do que elas esperavam baby.
Certo dia, por essas coisas do destino, Red estava em Las Vegas jogando quando avistou Ford, o falido, acompanhado de Demi estavam casados e levavam uma vida miserável. O passado tomou conta de Red, não se conteve, preencheu um cheque de um milhão de dólares e entregou a Ford que em ato contínuo entregou-lhe Demi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário