28 de jan. de 2010

MACHO BURRO

A fêmea do casal pode ser burra é uma questão de criação à moda antiga, sociedade machista, essas coisas, pode até se fazer de burra, o macho gosta e aí a coisa passa, da para engolir, mas o macho ser burro fica inoperante porque macho é brabo e não adianta a teoria, na prática quem manda é o brabo.
Orga, era mulher inteligente e culta que por esses desencantos do destino apaixonou-se e casou com Virso, um macho burro e brabo, portanto cabeça do casal.
Virso era motorista de transporte escolar e Orga, por imposição de Virso, dona de casa e como já dissemos por imposição própria inteligente e culta.
Cansada da vida doméstica, Orga propôs a Virso uma conversa franca e aberta sobre o assunto. Ele era burro, brabo e teimoso mas jamais se negava a ouvi-la

- Virso?
- Quié ?
- cansada!
- De que?
- Monotonia!
- Quem?
- Mono...da vida doméstica.
- E aí?
- Vou trabalhar, arrumar emprego.
- Não !
- Virso, eu preciso crescer como pessoa, ser gente, me liberar...
- Orga, gente tu já é, tu é muito gente, sempre falando pro pessoal, a Orga é gente prá caramba!
- Não estas entendendo Virso, eu quero crescer!
- Mais Orga? Tu já tá redonda!
- Virso, eu quero me liberar. As mulheres de hoje estão trabalhando...
- Orga, tu sabe que sou legal, desde que não atrapalhe teus serviços de casa pode te liberar.
- Meu Deus Virso, Há muito mais coisas entre o céu e a terra que nossa vã filosofia imagina!
- Calma Orga, Primeiro, a van não é nossa é da firma e não é filosofia e uma Besta!
- Besta é tu Virso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário