10 de abr. de 2011

DESARMAMENTO II - O RETORNO

DESARMAMENTO II – O RETORNO

     Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos entra na Escola Municipal onde estudara, no Rio de Janeiro armado com dois revólveres e mata doze crianças. Tiros e horror.
     O Rio é predestinado à geração de crimes. Assaltos, tráfico de drogas, seqüestros entre outros, acho que poucas coisas acontecem por lá que não envolvem fatos trágicos, festa de ano novo tem barco afundando, carnaval tem escola desfilando com o que restou de um incêndio, turista que não foi roubado quem aponta um? Caso queira apontar cuidado, pode perder o dedo com uma bala perdida.
     O caso do Wellington esta levantando uma imensa discussão sobre a posse de armas, assunto velho e já resolvido em plebiscito, não o Rio e todas as suas mazelas, mas o caso Wellington.
     Juro, a primeira autoridade que vi na televisão falando sobre tomar medidas sobre o assunto foi o Senador José Sarney. Logo tu que sem escrúpulos e muito perdão encheu sua tulhas de dinheiro mal havido. Será mensurável o número de crianças, adolescentes e adultos que sofrem e até morrem por falta deste dinheiro? Talvez o próprio Wellington pudesse ter sido diagnosticado e tratado caso tivéssemos boas escolas e bom atendimento a doentes mentais.
     Algumas horas após vejo e ouço na televisão a Presidenta Dilma declarando, lá da China que ao retornar quer em sua mesa um plano de ação contra o uso de armas. Logo tu que agia armada contra a ditadura, ou seqüestravam cônsules e assaltavam bancos de mãos limpas? Era por uma boa causa! Concordo, eu também quero o direito de andar armado por uma boa causa, minha vida e de meus familiares, a defesa de meus bens adquiridos com trabalho e não por desvios e mensalão.
     Quero ter o direito de me defender de fatos tão ou mais assustadores que uma ditadura e da corrupção do poder.
     Não brado pela luta armada contra o estado das coisas desta terra, mas tenho para mim que se for chamado a isso preciso estar preparado, certo Presidenta?
    "As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos." (William Ernest Hocking)

Um comentário:

  1. grande marconão falou pouco mas falou bonito.
    Num país que a cafetina transa, o traficante cheira e a moeda de 025 é maior que a de 0,50
    ficar todo mundo desarmado e só os bandidos e o governo armado é ruim heim.........

    ResponderExcluir