2 de fev. de 2010

ELO PERDIDO

Os cientistas procuram o Elo Perdido, não sei bem do que se trata e se não me falha os bites de minha memória é um ser entre o macaco e o homem, um ser que falta ser encontrado e que carrega uma porrada de informações, que dizem, explicaria outra porrada de informações.
Eu tenho um elo perdido e é único, é meu. Perdi entre a juventude e o adulto presente. Encontrar as explicações das transformações que sofremos e aceitamos é encontrar a felicidade. Saber disso é saber de sí. Procurar saber disso é querer se compreender. Quem se ama tenta compreender-se. A felicidade se apresenta a quem se ama e ela nos preenche, com ela não precisamos...
Compreender parece fácil, coisa de se por a pensar e pronto, no entanto, como explicar que passamos por lidas tão encantadoras sem nos darmos conta disso? Lembra do amor livre? Para quem não sei, para mim não era. Eu amava, amava? Parecia tão verdadeiro que eu não era suficiente para ele. Tinha que ser mais, pensava em ser herói. Não haviam dragões então, eu os inventava. era uma descompassada personalidade, era a que dispunha. Tormentos? alguns foram superados porem a maioria ficaram escondidos (abatidos) no meu elo perdido.
Onde se encontram as saudades, as magoas, as iras banais? Porque, hoje, tanto desmerecimento a uma saudade que fazia chorar na despedida, despedida que não devia acabar em minuto que foi hora, no beijo que foram beijos, beijos,beijos? E as magoas que tive, que ficavam marcando meu jeito, meu sorriso? Brasas em meu peito. Por que desprezo as iras, as atitudes impensadas?
No meu elo perdido devem estar guardadas as respostas.
Não consigo desvendar o elo que perdi por que as magoas, as iras, os amores, as saudades podem voltar mas, as saudades, as magoas, as iras e os amores seriam assim dolorosos? Haveriam as despedidas mas tambem os reencontros, as magoas e as iras, bobagens da juventude e os amores? Ah os amores, com certeza me fariam procurar novamente os dragões e então, talvez eu seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário