22 de fev. de 2010

SAÚDE BRASIL

Velho quando não tem o que fazer e nunca tem, perturba a cabeça dos outros falando em saúde.
No Brasil a saúde dos velhos é o SUS, a proteção contra os males da deteriorização das carnes e o SUS tem certeza que a culpa é dos velhos e utiliza campanhas para que os jovens cuidem das carnes para não darem despesas quando decrépitos.
A solução é simples. Começa pela educação, vamos ensinar o pessoal de Santa Cruz a plantar aparelhos de ginastica, plantações de rema-rema com irrigação. Alteres, barras paralelas, plantio direto de esteiras, essas coisas que meio mundo mente que usa. Os canavieiros de Pirassununga, aprenderiam a fazer imensas plantações de Nikes, Adidas, essas coisas que todo mundo usa mas só os atletas sabem usar. Todo o jovem deveria ter uma educação atlética, no fim do mês em vez de notas receberiam medalhas de ouro, prata ou bronze. Deveriam existir aulas de uso da camisinha, fáceis de controlar, quem estiver de pinto mole não esta prestando atenção.
Deveria ser implantada a consciência do auto exame, as mulheres, uma vez por dia apalpariam seus seios onde quer que estivessem elas ou os seios, mesmo que o maridão fique chupando ar por um tempo. Os homens com mais de quarenta cutucariam, a cada dois dias, suas próstatas, mesmo que tenham que pedir licença ao... deixa para lá!
Essas medidas são viáveis e mais humanitárias do que resolver o problema de saúde dos velhos através da exterminação dos próprios implantada pelo SUS.
Tudo bem, sei que minhas idéias não prosperarão e isso me da a certeza de que tudo continuara como disse Simon Bolivar ao avistar a cordilheira; Um mar de lhamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário