13 de jul. de 2011

ONDE VAMOS PARAR?



           Estou a fim de queixas, em dia carrancudo fico mais rabugento e para começar essas... Depois do computador não existem “mal traçadas linhas” então, para começar esse mal escrito uma piadinha.
          No Rio de Janeiro, dois mecânicos da TAM estavam a fim de um porre. Não tinham bebida nem grana resolveram tomar combustível de jato. Para um deles o outro dia estava especial de bom, até que o telefone tocou. Era seu colega de porre;
          - Por que não veio ao serviço, ressaca?
          - Não, tu já peidou hoje?
          - Não, por quê?
          - Eu estou falando de Cuiabá! 
        Já viu que o ICMS na conta de luz é 35%? A rede na frente da tua casa tem para raio conforme manda a lei? Os caras assumiram tudo a ser cobrado e nada a ser executado. AESUL, AE o que? O que eu te fiz para pegarem minha rede e deixá-la sem proteção e pródiga em quedas de energia? Eu pago em dia para não sofrer corte, não por satisfação. Nas faturas não há quedas e proteção é ameaça, “Serviço de Proteção ao Crédito”. 
       O telefone... Oi! Oi? Não te conheço, vieste lá do além mar, me enfia um monte de pulsos todo mês, “coisa” que não consigo contar, medir, arrumar, empilhar, sei lá... Na fatura tasca trocentos pulsos e me liga uma vez por semana oferecendo um plano começando a lábia com: Já que o senhor utiliza tantos pulsos... Ah, vamos parar! Eu só tenho dois pulsos sacrificados na adolescência e agora preenchendo cheques para vocês. Oi? Como Oi, se sou um número para ti?
      A água até que esta aceitável embora nem eu nem ela estejamos de acordo com o nome CORSAN, se marrom é cor sã aprendi tudo errado. Falando nisso esse SAN não significa saneamento? Pois é... Cadê?
      Os bancos que preciosidade! Ficam com o nosso dinheiro, trabalham com ele, emprestam compulsoriamente para o governo e nos cobram por isso. Taxa mensal, taxa para acesso pela Internet, taxa para extrato, taxa para cadastro, taxa para... Poderiam pelo menos trocar o nome, que tal Cadeira Elétrica?
      Cartão de crédito, este sim, é o máximo em absorção de recursos do próximo. Cobra do vendedor, do comprador, do atravessador, do... Ofereça dinheiro vivo e peça desconto para caixa de super mercado, não vai levar. Para o seu VISA, para o seu MASTER e para o seu AMERICAN eles pagam de 3% a 5%, eles precisam e nós precisamos de que? Segundo eles; Bala de troco!
      Não bebi combustível de jato e nem peidei, mas já estou para lá de Cuiabá há muito tempo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário