7 de dez. de 2013

CORTEI OS CABELOS


     Após oito meses as longas madeixas me deixam, mas não é definitivo. “Coisa” arraigada!
     Nos idos... “Giramundo” de cabelos compridos era rebelde. 
     Fui estudar em Curitiba e para frequentar o colégio meu pai teve que assinar permissão para eu usar cabelos longos.
    O preconceito estava declarado; É um rebelde!
    Ostentei a condição e criei uma radio que funcionava nas horas de recreio e um jornalzinho semanal (Ainda tenho algumas edições) no qual eu era diretor, editor, ilustrador e colunista. Minhas falas e escritas continham acidez. 
    Os colegas gostavam do meu trabalho e me respeitavam. Apoiado pela maioria deles fui presidente da Associação dos Alunos do Colégio Paranaense. Com isso achei estar blindado das ações preconceituosas dos “superiores”, ledo engano!
    Em um jogo contra o Coritiba, pela taça Gazeta de juvenis entrei aos cinco minutos do final e marquei o gol da vitória, estávamos todos festejando a classificação e o “superior” treinador deixou cair à máscara; Se você cortasse esse cabelo seria titular!
    Não me contive. Quase quebrou o pescoço tentando ver o lugar onde eu o tinha mandado tomar.
    Aquele senhor tinha “estrada”, eu uma rodovia!

Marconi (O metido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário