1 de mar. de 2010

A MAIORIA É BURRA

Queimar as pestanas em busca de respostas é a missão do pensador e de quem acende o cigarro em boca de fogão a gás, e é obrigação do pensador divulgar aos ignorantes não bafejados pelos ventos da sabedoria suas conclusões. Caso você nunca tenha visto um molar da sapiência saiba que ela não lhe sorriu ou a que lhe sorriu, sem o molar, chegou atrasada ao periodontologista e se para o prezado leitor a massa cerebral é de somenos leia-me, mas com atenção pois nestas mal traçadas relatarei conclusões de enorme importância sobre o que é, foi ou será A MAIORIA.
É comum dizer-se que as maiorias vencem, as maiorias querem, as maiorias isso, as maiorias aquilo e até que as maiorias são as maiorias.
No Brasil existem várias maiorias, eu pesquisei. Fór eguizempel (Observe como palavras estrangeiras dão intelectualidade aos textos), entrando certa vez em uma agência do Banrisul avistei um típico gaúcho, daqueles de bota e espora que só não estava com o de fora por acauso, perguntei a ele quem era a maioria. Negaciando ao redor, bem de vagarito respondeu; As maiorias são as bichas e as minorias são os caixas.
Lógica, para os gaúchos a maioria é bicha e burra.
Na Bahia, Salvadô, perguntei a um passante, que é maioria? Olhando lerdamente para seu companheiro indagô, e aí Caê? Ao que Caê respondeu, sei lá, sei não! Acho quié quando numas eleição o cara tem a maioria dos votos, ou não!
Lógica, para os baianos a maioria são devotos e burros.
Na praia, em Copacabana, perguntei a um da gema, o que é maioria? Ao que me respondeu; Siguintchi, pela manhã você é assaltado por um cara. Já a tarde vem a praia e é vítima de arraxtão, é a maioria.
Lógica, para cariocas a maioria é ladrão e burro.
Conclui-se então que as maiorias podem ser qualquer coisa, além de burra. Depende do ângulo, do lado, do jeito, da maneira que se encara, do local, do momento e conclue-se móre, muito móre. A maioria é burra tanto ou mais que a unânimidade, indagas por que? Bicóuse? Dir-te-ei! First, a maioria é pobre, two, a maioria tem carro popular, fri, a maioria é feia, fór, bati! (Desculpe é o vício do poquer), mas voltando, a maioria é governo porque governo é governo por que a maioria quer e tem coisa mais burra que governo? Hãm, heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário