6 de fev. de 2011

MEU BOM PASTOR

Estava feliz passeando na noite da pequena cidade, eram tantas farmácias e igrejas que me senti seguro, de corpo e alma.
Parei em frente a uma igreja e li na parede; Se estás cansado de pecar venha a nós. Logo a baixo, escrito a caneta; Se não, ligue 8123 2381, Vanessa!
Nada errado com a alma então resolvi tratar do corpo.
Quando retirava o celular do bolso para ligar senti aproximar-se um homem. Terno barato, gravata UNN (um e noventa e nove) e sapatos pretos, que pelo tamanho não eram dele. Sujeito mais feio que foto de carteira de cigarros, mas com um sorriso de ator em propaganda de cigarros. Foi logo pedindo; Não, não ligue prá ela, pense em mim, olha pra mim, liga mim!
Encarei o sujeito e esperei sua reação.
- Pastor Uélintom! Conheces minha igreja...
Dei um passo para trás, olhei o enorme letreiro.
- La Picanha?
- Não, descascou! É a Igreja dos Arfantes Enroscados no Filho do homem.
- Legal, agora me deixa ligar para a Vanessa.
Agarrou-me pelos braços e suplicante destrambelhou.
- Não, por favor, isso é coisa de Satanás, coisa das trevas, segue o caminho da luz. Entre, vamos procurar a tua salvação.
Fui catequizado da cabeça aos pés. Juro que me senti a imagem e semelhança do homem. Com Jesus na cola nada mais me atingiria.
Agradecido e a pedido dele, antes de sair alcancei cinquentinha para o Pastor Uélinton.
Estava mais feliz ainda passeando na noite da pequena cidade quando, fui atropelado por uma bela moça que saía às pressas de uma farmácia. Enquanto juntava o pacotinho de camisinhas que deixara cair olhou-me e sorriu, não resisti;
- Quem é você?
- Vanessa, prazer...
- Aonde vai com tanta pressa?
- Na igreja do Pastor Uélinton, sabe como é cinquentinha é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário