4 de fev. de 2011

PASÁRGADA

Quer saber para onde eu vou? É para lá que eu vou. Pode ser Pasárgada lá sou amigo do rei, lá tenho a mulher que eu quero, na cama que escolherei... Coisas de Manuel Bandeira.
Não chega a ser assim um Lugar do C... Coisas do Raul Seixas, mas é um bom lugar que não existe mais. Será? Existe sim, aquele lugar ideal no qual pensamos, dia ou outro e que pode estar tão perto e não percebemos. Pode estar sob nossos pés, porém somos incapazes de colocá-lo dentro da cabeça.
Se estivermos aqui e soubermos procurar o que há de melhor, nos habilitarmos à felicidade estaremos em Pasárgada.
Quando tudo estiver errado porque não procurar o rei e resolver isso? Caso não consiga procure a mulher que você quer, a sua rainha e fique com ela na cama, uma destas opções vai deixar tudo certo. Será Pasárgada se for um rei amigo ou sua rainha na sua cama.
Caso queira um lugar em que o rei o chame pelo primeiro nome, a mulher desejada seja aquela do biquíni amarelinho e a cama do Hotel Califórnia, continue procurando Pasárgada.
A propósito Pasárgada era uma cidade da antiga Pérsia, hoje é um sitio arqueológico, na verdade ruínas, igual a que vais procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário