4 de fev. de 2011

EGITO

Já foram vários, agora é a vez do Egito. Autoritarismo em ditaduras nada veladas. Os agitos no Egito (trocadilho infame) começaram, como sempre, com pequenas manifestações de grupos com a cabeça mexida, carregadinhas de ideais. Tudo certo, abaixo as ditaduras! Mas será que é só isso? Porque não mexeram com a cabeça dessas múmias antes? Havia o Iraque, mais na vista, uma ditadura cruel.
Muito bom. Lindo de se ver o povo em luta, protestos de rua e violência. Uma deposição dos ditadores através da luta pacífica, de eleições, de líderes competentes nem pensar.
O ditador Hosni Mubarak diz que não sai, também nem pensar. Esta feita a bagunça e a imprensa começa a publicar as opiniões do Presidente dos Estados Unidos que por pressão não pode ficar alheio aos acontecimentos nos países dos outros.
No oriente, tem petróleo e cada bagunça lá aumenta o preço do estoque americano que esta terminando.
Naturalmente, uma deposição pacífica não acarretaria agito (infame) e muito menos valorização do precioso líquido.
Algo engraçado? Porque não derrubam a ditadura de Fidel em Cuba. Charuto ainda não interessa, mas vamos chegar lá. Quando os diretores da Texaco, Shell e outras encontrarem dificuldades para conseguir os fedorentos “cubanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário