13 de nov. de 2010

VAI MUDAR

Cotovelo na mesa, queixo na mão, olhar perdido. Sou eu pensando que alguma coisa vai mudar.  Eu sei, vou explicar. Há muito tempo descobriram dois caras talhados para o sucesso, o Roberto e o Erasmo.
O Roberto após comprar um calhambeque se deu conta da besteira e começou a correr a 120 Km/hora nas curvas da estrada de Santos e jurou que não ia mais parar. O Erasmo resolveu ficar sentado à beira do caminho.
O que vai mudar? Os brasileiros. 
Tenho observado nas entrelinhas da mídia escrita, nos entre sons da mídia falada e nos entre pixels da mídia televisada pequenas e ainda tímidas manifestações sobre a nossa incapacidade de crer naquela lei da física; A toda ação há uma reação.
Eles, os grandes coisas, governo, multinacionais, os cartéis, enfim todos os baita estão agindo e nós não reagindo. É eles na fita e nós onde? Na fita crepe, enrolados!
Vai mudar, vai mesmo. Trouxeram  bugigangas para nos vender, e na ambição de vender cada vez mais foram se entregando, veio embutido tecnologia e acesso a informação e quer saber estamos aprendendo. Vamos reagir como fazem no primeiro mundo, aguardem.
Bom, mas e o Roberto e o Erasmo o que tem com isso? Na verdade são dois grandes caras, para mim mesmo quilate mas, o Roberto a 120 é Rei e o Erasmo na beira do caminho. Não é a toa seu nome rimar com marasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário