23 de fev. de 2013

PAIXÃO




No Natal, na páscoa, no aniversário os adultos proporcionam alegria às crianças com festas e fantasias que despertam sua imaginação, a nós interessam sua emoção. Elas vivem uma sadia paixão!
O anúncio do fim do mundo não chega às crianças, mas é inegável que gera expectativas nos adultos. Queremos ter essa paixão!
Isso e mais uma série de mitos são jogados sobre nós, não é nada descartável, precisamos criar “fontes” de trabalho e fazer o mundo girar.    
Interessa-me observar os atos gerados com o mesmo intuito, o emprego desta técnica consagrada que tem por “alicerce” o politicamente correto e atingem “almas abaladas” pela paixão imposta. 
Proliferam Seitas, Igrejas, (Até as já erradicadas) prometendo salvação e cura aos desesperados com doenças, problemas financeiros, problemas familiares entre outros. Necessitados, aos incautos, são feitas promessas que os leva a crença cega; Paixão!
Cuidar e proteger os animais, agir politicamente correto com as pessoas de credo ou modo de ser diferentes do nosso é uma obrigação. Impor isso é criar paixão.
Criar paixão é descontrolar raciocínios lógicos e isso facilita ações descabidas. 
A Paixão, diferente do amor, é muito próxima ao ódio.
Ser apaixonado por muito tempo... Não me parece uma verdade. Amar sim!
Interessante, a paixão é ótima ao inocente, ao incauto, ao desesperado e ele entra na briga sem saber de quem é a razão. Arrependimento? Só depois que a idolatria passar. 
Esse andar nas nuvens não me serve, prefiro o solo firme e difícil de trabalhar que da acolhida a planta e seus bons frutos.   
Não me façam agir sob o manto da paixão.
Quem não sabe do que é “in”capaz um apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário