17 de ago. de 2011

E PARA CASAR...



    "Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia."
 (Carlos Drummond de Andrade)


E PARA CASAR...


    Para casar primeiro é preciso dedicação para encontrar o amor, coisa difícil. Normalmente o homem faz pesquisa antes de comprar um carro, mas escolhe a mãe de seus filhos sem examinar nem os pneus. Uma mulher não compra um perfume antes de testar todos de todas as lojas de Rivera, mas pode casar por que gostou do cheiro da loção de barba do cara. É de arrepiar, chegamos ao absurdo de observar que o homem casa para fazer sexo e a mulher faz sexo para casar.
     Tem como saber qual o cara ou a cara para casar? Não há maneira, é mais ou menos como cortar o cabelo, nunca se sabe se vai ficar bem antes de ser tarde demais.
     Existe essa de pessoa ideal para se casar? Bom, considere que a pessoa ideal jamais casaria com você.
     O amor a primeira vista existe? É como encontrar alguma coisa para comer na hora da fome. Apetece, na hora, depois...
     Gostar das mesmas coisas é bom? Que mesmas coisas, dançar, ouvir música, ver televisão e torcer pelo mesmo time? Nenhuma dessas coisas será importante após o casamento. Agora, ter os mesmos gostos para manter o orçamento sob controle, cuidar dos filhos e dos nervos... 
    E ter interesses comuns? Só depois de casados é que vão aparecer os interesses em comum; A conta bancária, o imposto de renda, hora de ler o jornal, hora da refeição, etc.
   Ser o seu primeiro amor é bom para casar? Claro que não, afinal estamos procurando o último.
   O dinheiro é importante? Não, quer dizer, sim! Sei lá desde que uma das partes tenha o suficiente.
   Chega de conversa mole, o casamento ideal é aquele em que duas pessoas se amam e se toleram antes, durante e depois de todas as crises e complicações causadas pelo próprio casamento! 
  Sinceramente espero que haja casamento e só posso dizer, em separado, a cada um dos envolvidos; Fly or die! (voe ou morra).

  Não se deixe iludir, um bom marido não significa um bom ex marido!




Marconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário