23 de fev. de 2013

RESOLUÇÕES



Matutei muito sobre as resoluções para 2013. Com planejamento a coisa vai.
1 – Não vou me expor ao sol, cansei de lombo assado e ovos fritos.
2 – Não vou pegar sabonete que caiu, cansei de ficar preso no Box.
3 – Vou trocar a lâmpada das idéias por uma fluorescente, cansei da conta da luz.
4 – Vou parar de abaixar a tampa do vaso, cansei de urinar nela. 
5 – Vou parar com o sexo sem amor, cansei de ser objeto.
6 – Vou parar com o sexo todos os dias, cansei...

Marconi (O resoluto)

RENAN



Eu acredito que não vais escapar.
Um homem que tem essa fé é um “bom sujeito”.
Por isso vou lhe passar uma dica:
No primeiro minuto de carceragem aproxime-se do maior e mais cruel dos presos e diga a ele o que você fez.
O tempo passa mais rápido quando se esta em coma!

Marconi (O bonzinho)  

QUEDA


Tem a queda dos butiás do bolso, a queda do sabonete, a queda... Tem uma porrada de queda, mas uma esta perturbando demais, é a queda de energia. Quedou-se a “fonte” do meu “scanner”.
No chat da EPSON me garantiram que foi queda de energia. 
Queda é uma “méda”!
Marconi (O...Ô!)

IMÓVEL


COMER MAIS


Coração de mãe é a sala de aula do seu filho. Pois resolvi sentar na classe da frente. A minha esta preocupada porque me alimento pouco. Mãe fique tranquila descobri uma solução.
Com o enfraquecimento do meu cristalino (Presbiopia), uso o conhecido “óculos para perto”, ele aumenta as letras e ontem preparei um sanduiche usando o “aparelho”, ele ficou enorme. 
Para comida quente ainda não consigo usá-lo, embaça. Estou criando um limpador igual aos de para brisa de carro.
Viu mãe, estou prestando atenção na aula. Vou comer maior!

Marconi (O filho da mãe)    

INFORMÁTICA



O primeiro contato foi em 1975 perfurando cartões de “informação” que eram processados no computador da PUC-POA. Nos anos 90, para não ficar fora do “contexto” tornei-me um autodidata como meus contemporâneos e fui percebendo o poderio da informática.
Demorei em assimilar, pensava que para salvar um arquivo era preciso esperar que ele estivesse se afogando ou se atirando de um prédio.
Para me adaptar as essas esquisitices, aprimorei meu “inglês”; Software, aquilo que eu podia xingar, hardware aquilo que eu podia chutar, enter era vai e backup  “opa voltar”, etc.     
A Internet, como mulher bonita parecia “coisa” de difícil acesso. Acertei-me com um provedor, isso depois de ter procurado o do hospital. Comprei um modem (MOdulador e DEModulador, eu posso com isso?) e adentrei na “rede”, na mulher bonita “nem pensar”, me envolvi tanto que quase perdi a minha.
Com o tempo e o uso contínuo desta tecnologia descobri; A “informática” é um ditador, nos prende/tortura e nos faz seguir seus ditames. Não adianta pensarem que por sermos espertos estamos imunes as inovações, temos que aderir (Comprar) para não ficar fora da linha ou por ter bebido água de sanga não somos atingidos por vírus e malwares (MAlicious softWARE, sempre me perguntei porque não era Mauware) que capturam nossas informações, idéias e ideais.  
Penso que “o povo” deve tomar para si esse poderio. Sei que em briga de computadores não se mete o “mouse” então e por enquanto, eu rezo. O problema é que no final de cada oração digo Email em vez de amém. 
Marconi (O brother do Big)  

POR TEMPO?


THE SUN

Fantasias são permitidas a todos. Sou rei, sou o Rei Sol.Audácia querer ser teu calor.Fantasias não devem ser permitidas aos imprudentes.

 

ANEXO INDISPONÍVEL


ANEXO INDISPONÍVEL


E AGORA



A Terra sempre nos surpreendeu com “coisas” vindas de baixo.
Para saber o que nos atinge por baixo, além dos formigueiros, falei com o Élmuti em Teutônia; As placas teutônicas se deslocam e isso provoca terremotos e maremotos, uma “fêz”! Depois me disse de sua tristeza pela renúncia do Papa e a prosa seguiu neste rumo...
Agora vem “coisas” de cima. 
Para saber disso, liguei para o Póris em Cheliasinsk que me disse; ??????????? ? ???? ???????? ???, ??????? ??????, ? ?? ??????? ?? ??? ? ? ?? Perestróica ?? ??????, ? ?? ????, ??? ????? ?????????! Depois queria saber se eu havia assistido ao filme “O tema de Lara” e a prosa seguiu neste rumo...
Estamos tentando cuidar do meio ambiente, do de baixo acho que pouco podemos fazer e o de cima, faremos o quê?
Melhor esquecer. Reler Tema de Lara, sonhar com um Papa mais progressista e cruzar os dedos.
Se olhar para baixo a gente bate no poste, para cima “trupica” ou pisa na “méda”. 
NR. “Tô nem ai” para os Maias, os Gauleses é que estavam certos com seu temor de que o céu caísse sobre suas cabeças!
Marconi (Óia!)

PAIXÃO




No Natal, na páscoa, no aniversário os adultos proporcionam alegria às crianças com festas e fantasias que despertam sua imaginação, a nós interessam sua emoção. Elas vivem uma sadia paixão!
O anúncio do fim do mundo não chega às crianças, mas é inegável que gera expectativas nos adultos. Queremos ter essa paixão!
Isso e mais uma série de mitos são jogados sobre nós, não é nada descartável, precisamos criar “fontes” de trabalho e fazer o mundo girar.    
Interessa-me observar os atos gerados com o mesmo intuito, o emprego desta técnica consagrada que tem por “alicerce” o politicamente correto e atingem “almas abaladas” pela paixão imposta. 
Proliferam Seitas, Igrejas, (Até as já erradicadas) prometendo salvação e cura aos desesperados com doenças, problemas financeiros, problemas familiares entre outros. Necessitados, aos incautos, são feitas promessas que os leva a crença cega; Paixão!
Cuidar e proteger os animais, agir politicamente correto com as pessoas de credo ou modo de ser diferentes do nosso é uma obrigação. Impor isso é criar paixão.
Criar paixão é descontrolar raciocínios lógicos e isso facilita ações descabidas. 
A Paixão, diferente do amor, é muito próxima ao ódio.
Ser apaixonado por muito tempo... Não me parece uma verdade. Amar sim!
Interessante, a paixão é ótima ao inocente, ao incauto, ao desesperado e ele entra na briga sem saber de quem é a razão. Arrependimento? Só depois que a idolatria passar. 
Esse andar nas nuvens não me serve, prefiro o solo firme e difícil de trabalhar que da acolhida a planta e seus bons frutos.   
Não me façam agir sob o manto da paixão.
Quem não sabe do que é “in”capaz um apaixonado.

LET'S TWIST AGAIN!


Let’s twist again!
Porque estou triste assim?
Tem fera faminta solta na rua.
Sou negro gato, pobre de mim.
É hora tem que ser agora, sofrer, viver e amar.
Chubby Checker estou te ouvindo.
Let’s twist again!
Lembro do meu mundo e começo querendo saber como vai você.
Please. All my loving!

O bom é que isso é erva em jornal; Baseado em fatos reais!
Marconi (Again)