30 de set. de 2011

ANOS SESSENTA - 02


  Os bandos, isso mesmo os grupos, turmas, gangues. Criamos isso, os tímidos unidos pela idolatria a algum gênio preferencialmente da música, um rebelde, um solitário que não tinha pai, mãe, irmã, namorada e principalmente esposa. Um gênio que não era regido nem vigiado, era free, era tudo o que os tímidos queriam.
    Andando na calçada só, não chuto uma lata de lixo, mas se tiver com a turma... Queríamos chutar a lata então, vamos fazer uma turma. Os senhores viram?
    A industria novamente agiu mais rápido que nossos pais. 
    Os precursores da turma? Para mim, Marlon Brando e seus motoqueiros selvagens. Os Beatles, abre alas dos "conjuntos", a síntese do bando, jovens, rebeldes, agitados e para completar sem tenente, sem mães, sem pais, sem namoradas, sem... Foram amados por serem um bando, até começarem a ter namorada, esposa e até um tal de Sargent Pepers e terminarem com um sonho. Não me digam que foram os mesmos em suas carreiras solo!
   O grupo, isso tinha valor nos anos sessenta. Tomar conta de cidades ou qualquer canto dela era o máximo, nosso ideal. Tínhamos isso? Sim, por “imposição” daqueles que não nos valorizavam, mas queriam faturar. Em nome deste faturamento criaram os rebeldes que vibravam a cada frase criativa dita sem a supervisão dos empresários e sobre o manto das drogas, pura rebeldia. Os senhores viram?
    Que problema estes senhores criaram, problema para eles por que nós adorávamos essa tal rebeldia. Cabelos longos e idéias curtas, essa era a sua ingênua defesa. Sob aqueles cabelos longos aos poucos fomos desmontando um sistema, e criamos o nosso; Viver como queríamos, livres e soltos. Brincamos de realizar tudo, desde sonhos até, se fosse preciso à luta. Para nosso orgulho uma luta mais renhida que a deles. Não derrotamos um alemãozinho irado, derrotamos todos os conceitos de uma época, fomos longe. Tão longe que sempre era por essa “juventude transviada” que se iniciavam as lutas contra tudo aquilo que eles não mais dominavam e, por conseguinte os deixava de cabelos em pé, seus cabelos curtos e sem idéias ou poder de reação.
    Fomos então, reconhecidos, jovens sem medo e cobertos por ideais, pegando em armas nos tornamos a solução contra os mandos e desmandos das ditaduras. Os estudantes eram os precursores e os políticos curtiam os finalmente de nossas ações. Lutamos sim, por um mundo melhor e não por aquele que “eles” imaginavam, levamos nossos países à liberdade. Os senhores viram? 
   Os senhores viram sim e tiraram partido disso!

Isto não termina aqui...

28 de set. de 2011

ANOS SESSENTA - 03


    Estranhos esses anos sessenta, jovens “pudicas” exibiam-se em traje de banho para serem eleitas misses, já os homens eram admirados pelo tamanho do rabo de peixe dos seus carros, tinham carros vermelhos e só na areia sabiam trabalhar, cabelos na testa, eram os donos da festa.
     Estas festas, aniversários de quinze anos de alguma moçoila, florzinha pura que seria (Era para isto a festa?) jogada a fúria dos topetudos. A coisa toda se dava após o “bolo vivo”. Ela, a festejada, com a cara de lua cheia, vestida de noiva sem véu trocava languidos olhares com algum rapaz, espinhento, metido numa camisa de gola altíssima, calça boca de sino e sapatos com uma enorme fivela cromada. A dança vinha a seguir, as meninas animavam o jovem acuado a “tirar” a aniversariante para que rodopiassem ao som de uma valsa. Depois do constrangedor ato vinha a música moderna. Coisa também embaraçosa por que a menina começa a remexer-se diante do espinhento e ele não sabe nem remexer-se e muito menos o que fazer com as mãos. 
      As festas não eram feitas só de frescuras, enquanto o espinhento rendia-se aos encantos da debutante em algum canto da casa outros jovens falavam de política e ditadura. Naquele canto não era permitida a inanição, urgia uma tomada de atitude; Está fechando as associações estudantis, o governo esta querendo fazer um acordo entre o MEC e a USAID, coisa sem cabimento, unanimidade. Precisamos reagir, fazer passeata. As faixas e bandeiras já estão prontas, o pessoal do PC conseguiu alguma coisa através do Uruguai. Vai quem tem fibra o negócio vai feder.
      Fedia mesmo, na hora do pega para capar metade se cagava. 
      A tal de ditadura vigorou incólume em nosso país durante os anos sessenta. Nesse tempo muitos espinhentos rebentaram florzinhas, tantas que a virgindade passou a ser desconsiderada como parâmetro de moralidade. Depois de algumas passeatas e safanões os jovens resolveram largar de mão essa tal de MEC e USAID e reconhecer as qualidades dos prazeres carnais, era a chegada triunfal da tal liberdade sexual.
      Tempo em que os rapazes e moças queriam a calça Lee que, ao ser usada pela primeira vez   desfiava as calcinhas delas e assava o saco deles, aliás calcinhas úmidas e sacos sacrificados pelas músicas do Roberto Carlos.
      Uma tolice a se destacar eram os rapazes roubando esguichos de fusca para pendurar no pescoço enquanto suas namoradas penduravam-se no pescoço de outros rapazes. A tal liberdade! 
      Surgiram umas geniais mulheres que resolveram tirar o sutiã e lutar pela igualdade com os homens. Assim como a geração anterior esqueceu de seus jovens com sua empatia ( Viu guri! ), nós esquecemos delas... E ai meu caro é outra história a ser contada

26 de set. de 2011

MULTA DE TRÂNSITO

Essa você não sabia      
   No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada
  .Código de Trânsito Brasileiro Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa

   .DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!