21 de abr. de 2010

O MUNDO ANIMAL - O BURRO (A)

O burro e a burra são animais irracionais como os jumentos, os asnos, etc. A diferença entre eles? Não sei, tambem não interessa a quem esta lendo isto. A propósito lendo é algo extremamente importante, lembro-me quando a Monica estava prestes a massacrar o Cebolinha com seu coelho assassino e ele gritou; Me lendo! Isto livrou o fedorento legume de virar salada. Traumatizei na hora. Por isso, nos momentos importantes fico lendo, quando obro fico lendo, quando é diarréia fico lendo e relendo.
Vamos voltar aos burros e burras, quem são afinal estes quadrúpedes? São seres que ajudam os nordestinos, sim mas não é só, os burros e burras podem ser eu, você, nós, vós e finalmente êles. Seria bom se fossem só êles no entanto, normalmente, são os mais próximos, até porque os iguais se atraem. Como descobrir que o próximo é burro ou burra? É difícil, realmente difícil por que somos burros. Há casos em que podemos detectá-los, é quando o próximo consegue ser mais burro ou burra do que nós, é raro porém não impossível.
Certa vez um jovem que acabara de participar de um concurso para ingresso na promissora carreira de servidor público comentou com sua esposa apaixonada e burra proferindo a seguinte frase; Saí-me bem na prova de matemática e no exame psicotécnico mas o português me atrapalhou!
Ele não passou no concurso, desempregado cuida da casa e todas as quartas-feiras vai ao presídio visitar sua esposa burra e apaixonada que pegou doze anos por esfaquear o português dono da padaria da esquina onde moravam.
Burrinha ela heim? E ele que não passou no concurso? E a justiça que a condenou? Como enclausurar a burrice, o corpo preso não impede a propagação das idéias, a saga continuaria.
Em uma das visitas do burro desempregado a burra presa pediu-lhe; Querido, traga-me um bolo com uma lima dentro, não aguento mais essa solidão.
Sómente na quarta visita após o pedido sua solicitação concretizou-se, demorou porque no primeiro bolo que ele levou ela encontrou uma lima, a fruta. No segundo uma foto do Lima Duarte, no terceiro um CD da família Lima até que finalmente no quarto bolo o recheio era a lima certa, aquela de limar ferro. (Explico isso porque, como escrevi antes, o burro pode estar bem próximo)
Voltemos aos nossos burros. Na visita seguinte, com a força que só uma burra tem, ela puxou-o trazendo-o juntamente com as grades préviamente limadas para junto dela e sussurrou; Vem, não me deixe só!
Óbviamente os burros em questão não se deram bem, ela continuou presa e ele acabou preso e ambos sós por que em presídios separados.
Pois é ai a dúvida. A justiça errou em enclausurar a burrice da jovem mas, recuperou-se ao colocar o burro em outro presídio impossibilitando assim a procriação.
Mas nen tudo esta perdido a burrice é passível de mutação? Ou não? Sei lá! Depende de cada um de nós.
Caro leitor espero que não tenhas a mesma opinião que eu pois a unanimidade é burra como constatou o Nelson. Confirmando minha espectativa sobre você leitor tenho a absoluta certeza que estas a pensar; Que Nelson? E a esta tua indagação respondo; Aquele que estava com o Mario, lembra? O segundo?